raivoso - definizione. Che cos'è raivoso
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è raivoso - definizione

Cão raivoso (livro)

Raivoso      
adj.
Raivento; furioso.
Bravio.
(De "raiva")
raivoso      
adj (raiva+oso)
1 Cheio de raiva; rábido.
2 Dominado pela raiva.
3 Desesperado, furioso.
4 Irritável.
5 Bravo, feroz.
6 Diz-se do cão atacado de raiva.
Cão Raivoso (livro)         
Cão Raivoso (Título original: Cujo) é um romance de terror psicológico escrito pelo estadunidense Stephen King, publicado pela Viking Press em 1981. O livro conta a história da família Trenton, de classe-média.

Wikipedia

Cão Raivoso (livro)

Cão Raivoso (Título original: Cujo) é um romance de terror psicológico escrito pelo estadunidense Stephen King, publicado pela Viking Press em 1981. O livro conta a história da família Trenton, de classe-média. Mundana conjugal e as dificuldades financeiras desgraçaram a vida de Vic Trenton e sua esposa, Donna. Seus problemas domésticos são aumentados pelo perigo mortal quando Donna e seu filho de quatro anos, Tad, são aterrorizados por um cão da raça São Bernardo chamado Cujo. O livro foi adaptado em 1983 para um filme homônimo.

Em seu livro autobiográfico, "On Writing", King disse que escreveu o livro durante o apogeu de seu período no abuso de drogas e álcool. Nesse livro, King escreveu que se lembra muito pouco do momento de escrita de "Cujo", um de seus desgostos.

Após seu lançamento inicial em 1981, o romance conquistou e manteve uma alta posição nas listas de best-sellers nos Estados Unidos. Alguns críticos criticaram o romance por seu final sombrio. O romance ganhou o British Fantasy Award em 1982.